Você Sabe Qual o Melhor Momento de enviar um Email Marketing?

 

Você preparou cuidadosamente a sua campanha de email, mas o seu esforço pode ser em vão se não escolher o momento certo para enviar e ter a certeza que será lida pela maioria dos seus destinatários. Veja aqui como escolher o dia e a hora certa.

Você criou o email marketing perfeito. Tudo está lá: conteúdo de qualidade, apelo comercial, design agradável… Você está confiante do sucesso da mensagem e está pronto para enviar a todos os seus destinatários.

PARE! Espere, falta um pequeno detalhe. Que dia é hoje? Se você esperou até o fim de semana, bem, você pode esperar um pouco mais, não é o momento certo!

Naturalmente, não há nenhuma receita que garanta o momento certo em que seu email será otimizado, depende das características da sua audiência.

Aqui está um pequeno guia para ajudá-lo a encontrar o melhor momento para enviar e dar tanto impacto quanto possível para suas campanhas.

 

O melhor dia
Antes de mais nada, saiba que os fins-de-semana são globalmente banidos para o envio de newsletters comerciais. Estes são dias em que nos encontramos com a família e deixamos de lado a caixa postal.

Bem, nós daremos uma dica mais concreta:

  • Terça-feira tem a maior taxa média de aberturas, mas também é o dia em que recebemos a maioria dos emails;
  • Sexta-feira tem a maior taxa média de cliques e é um dia em que você também recebe mais emails.É isso aí. Um mágico não revela seus segredos, mas um marqueteiro faz o que quer!Agora você tem que decidir a melhor solução para si. 

    O momento perfeito
    Última decisão antes do envio: a que horas? Geralmente, os melhores horários para abertura de emails é entre 14h e 15h, depois entre 9h e 10h e finalmente entre 17h e 19h.
    Naturalmente, esses horários dependem (como sempre…) do tipo de oferta e seu público-alvo.

  • Antes das 9h, não se incomode em tentar, seus leitores não serão recetivos.
  • Após as 9h, é hora de chegada no escritório e o primeiro café. Os usuários “peneiram” o que querem ver na sua caixa de entrada e seus interesses muitas vezes se concentram em ofertas em eventos, catering, vestuário e outros bens.
  • Das 10h às 12h, é difícil. Não é o momento de ler seus emails.
  • Entre as 12h e as 14h, é a pausa para o almoço, alguns leem, outros não, mas … É a pausa!
  • Das 14h às 15h, este é o momento oportuno para enviar o seu email. Em geral, são as ofertas financeiras e bancárias que são as mais populares durante este período de tempo.
  • Das 15h às 17h, o trabalho está em pleno andamento. Nós raramente olhamos para o email pessoal… Mas a recetividade não é muito ruim.
  • Por volta das 17h, sonhamos um pouco, sentimos a necessidade de viajar … É um bom momento para enviar ofertas turísticas!
  • Até às 19h, é geralmente o nicho daqueles que trabalham até tarde: enviar ofertas B2B nessas horas é uma boa ideia.
  • Finalmente, das 19h às 22h, o tempo de distração e repouso. Os usuários se voltarão mais facilmente para hobbies, lazer… Mas não se esqueça de personalizar seus emails!E de noite, não vemos emails? Năo, estamos dormindo.É claro que todos esses conselhos são baseados em estatísticas. Cabe a você entender as necessidades de seus clientes e ter um pensamento estratégico adaptado para o envio no momento certo.

Mais Posts Interessantes.

Fuja destes Erros nas Automações de Email Marketing

  Email Marketing: Erros a evitar na automação de email marketing:   Erro número 1: Não...

Conheça o BERT: a nova atualização do Google

Descubra como o BERT, o novo sistema de Inteligência Artificial do Google, afetará as SERP’s e os...

6 pontos que mostram a importância do Marketing Digital para empresas

Além de toda a visibilidade online, outros fatores mostram a importância do Marketing Digital:...