Seu Site é Mobile verifique com a ferramenta do Google.

 

Há ferramentas para testar a versão mobile do seu website e assim se certificar que sua presença online está preparada e adequada para uma realidade cada vez mais clara no Brasil. No final desse artigo tem um link para a ferramenta do Google, vale a pena verificar seu site.

Essa validação se faz necessário para garantir uma melhor experiência aos usuários e galgar posições nos mecanismos de busca como o Google, uma vez que ele considera a implementação de web design responsivo como um dos fatores de rankeamento.

Ferramentas para validar a versão mobile de website ajudam desenvolvedores a se certificarem que seu desenvolvimento está correto e seguindo as boas práticas. Já os gestores e clientes sem conhecimento técnico conseguem realizar uma análise facilitada, visual e auto explicativa para se certificar que sua presença online está compatível com os dispositivos móveis.

 

Por que fazer um site compatível com dispositivos móveis?

 

A versão para computadores do site pode ser difícil de ver e usar em um dispositivo móvel. As versões não compatíveis com dispositivos móveis exigem que o usuário faça gesto de pinça ou aumente o zoom para ler o conteúdo. Os usuários consideram isso uma experiência frustrante, e é provável que abandonem o site. Por outro lado, a versão compatível com dispositivos móveis é fácil de ler e pode ser usada imediatamente.

Nos Estados Unidos, 94% das pessoas com smartphones procuram informações locais nos seus telefones. Curiosamente, 77% das pesquisas em dispositivos móveis ocorrem em casa ou no trabalho, lugares onde provavelmente há computadores.

Os dispositivos móveis são essenciais para seus negócios e continuarão a ser, não importa se você tem um blog sobre seu time de esportes favorito, trabalha no website do teatro da sua comunidade ou vende produtos a possíveis clientes. Garanta uma boa experiência aos visitantes que acessarem seu site em dispositivos móveis.

⇒ Click aqui para verificar se seu site é mobile.

Mais Posts Interessantes.

Como o neuromarketing vai ajudar no planejamento digital?

Primeiro foi conhecer e conversar bastante com o Fernando Kimura, maior referencia da área de...

Como funcionam os algoritmos do Facebook, Twitter e Instagram

Saiba quais são as principais características de cada um desses algoritmos e entenda o que faz...

Conheça o BERT: a nova atualização do Google

Descubra como o BERT, o novo sistema de Inteligência Artificial do Google, afetará as SERP’s e os...