Anúncios Google Ads

 

Você teve uma ideia, criou um plano, abriu seu negócio e já terminou de criar seu site. Se você quer atrair clientes através da internet. É provável que esteja considerando investir em Google Ads, o sistema de publicidade paga do Google.

 

 

01. Afinal, o que é um anúncio de texto do Google Ads?

 

Em poucas palavras, é um texto patrocinado que aparece na página de resultados de Google. O objetivo do anúncio é responder uma pergunta, ou trazer uma informação relevante para um termo de busca que alguém digitou no Google.

A essas perguntas ou termos de busca, chamamos “palavras-chave”.

 

Vejamos um exemplo:

 

 

 

02. Qual é o limite de caracteres para o texto do Google Ad?

 

Há alguns meses, o números de caracteres permitido no texto do Google Ad foi expandido. Por isso, é possível que você tenha ouvido alguém chamá-los de ETA – Expanded Text Ads, ou Anúncios de Texto Expandidos, como diria Machado de Assis. Esses anúncios são compostos de dois cabeçalhos e um descrição.

O limite de caracteres para os anúncios de texto expandidos é 30 para cada cabeçalho e 80 para a descrição.

 

Vejamos um exemplo do novo formato:

 

 

 

03. Por quê os anúncios de texto do Google Ads são importantes?

 

Os anúncios de texto do Google Ads aparecem acima dos resultados orgânicos na página de resultados. As empresas pagam para ter essa exposição, pois as pessoas tendem a clicar nos primeiros resultados que encontram. E quanto mais cliques os anúncio receber, mais tráfego gerará para o site da empresa, naturalmente.

O problema é que não basta simplesmente investir dinheiro para ficar no topo da página – por isso que alcançar o topo é uma arte. Ao escolher quais anúncios serão exibidos para o público, um dos principais fatores decisivos para o Google é a relevância para as palavras-chave em questão.

 

 

04. Como escolher as palavras-chave?

 

Antes de começar qualquer campanha com Google Ads, é necessário passar bastante tempo pesquisando os termos de busca mais comuns que são digitados no Google ao longo do tempo.

É assim que eles criam listas de palavras-chave para as quais pode ser a resposta ideal de forma realista. Por exemplo, imagine que, a cada quatro anos, um grande número de pessoas pergunta ao Google “quais países estão classificados para a Copa do Mundo”.

Podemos identificar que esse termo de busca se tornou uma tendência, mas precisamos ser realistas e entender que sua relevância pode não ser boa.

Por outro lado, à medida em que freelancers e profissionais autônomos se tornam cada vez mais comuns no mercado, mais pessoas perguntam “Como criar um site?” ou querem saber qual é o “melhor criador de site” – As pessoas fazendo essas buscas são exatamente o público que queremos trazer para Guia-se.

Afinal de contas, temos grandes chances de poder ajudar essas pessoas a cumprirem seu objetivo de criar um site incrível.

 

 

05. Como devo imaginar o texto do anúncio de Google Ads?

 

Após encontrar as palavras-chaves certas para seu negócio, você deve pensar em dois cabeçalhos e uma descrição para cada uma delas. Você deve encontrar uma forma de usar as palavras-chave de forma lógica e informativa, respondendo a cada pergunta. O objetivo é promover sua empresa de forma realmente natural, incorporando as palavras-chave que encontrou.

 

 

06. Quais são as melhores práticas e diretrizes para escrever anúncios para Google Ads?

 

Veja aqui algumas das dicas úteis:

 

Seja claro e conciso – O limite de caracteres não é negociável, então sempre verifique que está respeitando o tamanho do texto.

 

  1. Promova a marca – É uma grande oportunidade de atrair visitantes para sua empresa. Destaque seus pontos fortes baseando-se nas palavras-chave escolhidas.
  2. Seja criativo – Pense em diferentes formas de transformar suas palavras-chave em um anúncio cativante para sua marca.
  3. Evite erros de digitação – Confira que não há erros de gramática ou de digitação, mantendo um tom profissional e garantindo que o Google vai entender sua mensagem.
  4. Transmita urgência – Se a pessoa está querendo comprar algo, use expressões como “não espere mais” ou “essa é a hora” para atrair mais cliques.
  5. Seja confiável – O Google recomenda que você adicione um sinal de marca registrada ao lado do nome da sua marca, para as pessoas saberem que é “pra valer”. Caso esteja na dúvida é esse aqui: ®.
  6. Mantenha-se relevante – Use palavras de acordo com a intenção do público. Por exemplo, caso eles digitem “como fazer…”, prepare um texto informativo.

 

Agora que você já sabe tudo sobre os ETAs e está pronto para encará-los, nos resta apenas reforçar a última dica: a relevância é a alma do negócio!

Mais Posts Interessantes.

Como iniciar uma estratégia de Marketing de Conteúdo na sua empresa

As estratégias de marketing digital estão cada vez mais comuns na comunicação das empresas. O...

5 abordagens que estão ajudando marcas e pessoas no Brasil durante a COVID-19

 O mundo passou a funcionar de outro jeito depois do anúncio da pandemia pela OMS. As novas...

4 dicas para manter a produtividade no home office

Empresas de todo o mundo estão aderindo ao home office frente à pandemia do COVID-19. Para muitos,...