Websites em WordPress são o xodó de muitos gestores de conteúdo, gestores de projetos, gestores de negócios e, por que não dizer, gestores de ideias? O ponto de abordagem deste artigo é exatamente o porquê dos gestores gostarem tanto da plataforma, quais são suas vantagens e onde elas fazem mais diferença.

 

O que é possível fazer com websites em WordPress

É possível fazer tudo o que se deseja em desenvolvimento web a partir de websites em WordPress, a plataforma de CMS mais utilizada em todo o mundo é muito maleável e se adapta a qualquer necessidade, desde que o responsável pela produção conheça bem as ferramentas relacionadas.

Todo mundo ama

Já disse que o WP é o CMS mais utilizado em todo o mundo, mas que diferença isso faz na vida dos gestores?

Para começar, uma plataforma líder de mercado, acaba ditando algumas regras e tendências. A liderança da plataforma leva a segurança de que muito ainda está por vir e de que a empresa não desaparecerá da noite para o dia. Sendo assim, é mais fácil encontrar desenvolvedores capacitados e até mesmo especializados em WordPress.

Todo mundo conhece

Para um gestor o pior tipo de pesadelo profissional é tornar-se refém de um fornecedor, por essas e outras que muitas pessoas estão deixando de lado a ideia de ter um CMS próprio.

No quadro acima é mostrado claramente que além do franco crescimento do WP sobre os outros CMS’s temos também a redução do desenvolvimento do zero, sem plataforma ou criando uma própria. Afinal, de que adianta ficar reinventando a roda se existem milhares delas por aí, cada uma com sua função e finalidade.

Desenvolver websites em WordPress é uma vantagem para gestores, principalmente porque, caso ele não esteja satisfeito com a realização do trabalho de um desenvolvedor, ele pode simplesmente procurar outros, e não terá muito trabalho para encontrá-los.

Todo mundo usa

Já ouviu o ditado, “diga-me com quem tu andas e lhe direi quem és”? Pois bem, websites em WordPress são utilizada por grandes players. Este fato, além de provar a qualidade da plataforma, também mostra toda sua capacidade. Conheça alguns desses grandes nomes que usam e abusam do WP.

Todo mundo pode ter

A plataforma do WordPress é super acessível a todos, esse é mais um motivo de ser líder de mercado. Qualquer um pode fazer e gerenciar o conteúdo de um site WP, não é necessário conhecimento técnico, tendo tal conhecimento fica ainda mais fácil e melhor de usar. Os temas pagos são superacessíveis e se você não tem dim dim para investir, existe uma infinidade de temas gratuitos à disposição, só não vale baixar um template pirata.

Todo mundo pode fazer

Além de acessível, o WP é open source, uma plataforma de código aberto que permite que qualquer desenvolvedor mude o código, seja front-end, back-end ou até mesmo o core (não é recomendável mudar o core, mesmo porque não é necessário).

O fato de ser open source acabou atraindo desenvolvedores de todo o mundo contribuem e muito para a evolução constante da plataforma, estes contribuidores do WP formou uma grande comunidade que fornece esclarecimento, ajuda e soluções a todos os entusiastas e usuários de websites em WordPress, inclusive gestores de todos os tipos.

Todo mundo entende

Uma das coisas que mais interessa aos gestores que utilizam o WordPress é sua constante evolução, que garante de 3 a 4 versões atualizadas do core por ano. Cada atualização é uma pequena evolução que trás mais qualidade e novidade para os usuários e gestores de projetos em WordPress, como a responsividade dos temas e até mesmo do painel WP, a boa indexação da plataforma pelos motores de busca, A facilidade de integração com outras aplicações por meio do WP REST API,

Conclusão

Existem várias maneiras de se fazer um web site, porém a maioria dos gestores de projetos optam pela linha que oferece mais benefícios sem abusar dos valores a ser investidos, é exatamente aí que o WordPress se destaca. Concorda? Discorda? Vamos conversar, deixe aqui seu comentário.

 

Artigo original em blog.apiki.com
 
 

Mais Posts Interessantes.

5 abordagens que estão ajudando marcas e pessoas no Brasil durante a COVID-19

 O mundo passou a funcionar de outro jeito depois do anúncio da pandemia pela OMS. As novas...

WordPress.com ou wordpress.org? Afinal, qual eu devo escolher?

Veja as Diferenças?   Toda vez que se fala em criação de blog, o WordPress surge como a...

Você sabe o que é call to action, “chamada para ação” ?

Aprenda o que é call to action e comece a utilizar o quanto antes em seu site, blog, e-mail...